Newsletter Procure aqui...

Controlo CMM


De forma a garantir a qualidade do produto final, a Tecno Lanema está equipada com 4 sistemas de Controlo Dimensional (até 2500x1500x1000). Todos os projetos são alvo de controlo dimensional ao longo das várias fases do ciclo de produção, recorrendo à utilização de diferentes ferramentas de medição (incluindo 3D), análise dos estados da superfície e identificação antecipada de possíveis desvios e defeitos geométricos.

PDM


Numa perspectiva de longo prazo, garantimos ainda a replicação de qualquer versão de qualquer componente por um período de 10 anos, graças ao nosso sistema que permite a rastreabilidade documental.

Engenharia Inversa


Com a aposta na mais recente evolução tecnológica de digitalização 3D, é possível a produção e/ou reprodução de peças constituídas por formas mais complexas e impossíveis de planificar com os métodos mais convencionais, garantindo rigor dimensional e geométrico.
QUALIDADE na Tecno Lanema


Graças a uma produção moderna - Indústria 4.0 - dedicada a peças maquinadas, e ao elevado grau de conectividade entre sistemas que esta permite, conseguimos monitorizar e garantir a qualidade integral do nosso processo produtivo.
Além disso, a Tecno Lanema criou duas áreas distintas de produção (uma área de maquinação de plásticos e outra de maquinação de alumínio) para ser possível a garantia de não contaminação por partículas de outros materiais, ambas com uma temperatura controlada entre os 19º e 21º.
A virtualização da empresa permite-nos fazer a gestão remota integrada em tempo real de todo o processo de maquinação, o qual está capacitado para tomar decisões de forma autónoma.

Tal inovação resulta em maior flexibilidade na gestão e programação da produção, melhor equilíbrio entre processos e postos de trabalho, numa significativa melhoria de eficiência e eficácia ao longo de todo o processo e, consequentemente, numa redução de custos para o cliente.

Assim, com o cliente no foco da ação, a Tecno Lanema é certificada por entidades independentes externas acreditadas, de acordo com referenciais internacionalmente reconhecidos, nomeadamente:


- Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a ISO 9001 (Download)
- Sistema de Gestão de Qualidade para Setor Aeroespacial, de acordo com a EN 9100 (Download)
- Sistema de Gestão de Qualidade para Setor Aeroespacial, de acordo com a EN 9120 (Download)



 





TODA A ORGANIZAÇÃO EM TORNO DA QUALIDADE


Mais de 80 pessoas compõem a equipa envolvida no processo de qualidade da Tecno Lanema, ou seja, toda a organização.

Desde o controlo de entrada das matérias-primas e terminando na análise da satisfação dos nossos clientes, cada membro da nossa equipa é formado e sensibilizado para a importância do processo de Gestão de Qualidade.

Convertemos a paixão pelo que fazemos em qualidade!
Orçamento