Indústria 4.0 & Qualidade
Garantia através da integração
Informação em tempo real, tomada de decisão descentralizada, conectividade do sistema e “no paper” são apenas alguns dos princípios da indústria 4.0 que implementamos na nossa produção para alcançar o desejado aumento de produtividade..
Todavia, de salientar que medimos a produtividade não só numa perspectiva de quantidades produzidas, mas principalmente na qualidade das peças produzidas..
Graças à integração ou automatização dos vários elementos ao longo das diferentes etapas de produção - nomeadamente através da conectividade entre os sistemas (humanos e tecnológicos), reduzindo/ eliminando o uso de papel ("no paper") e a virtualização do real, fornecendo em tempo real Informação e descentralizando o processo de tomada de decisão - conseguimos reduzir a probabilidade de erro ao longo do fluxo de informação produtivo que resulta na redução ou mesmo na eliminação de peças não conformes..
Tal integração permite uma maior flexibilidade na gestão e programação da produção, logo possibilitando maior equilíbrio entre processos e postos, além de uma melhoria significativa em eficiência e eficácia ao longo de todo o processo.